Juju Salimeni ganha até R$ 200 mil por mês em troca de post nas redes sociais.
![Captura_de_Tela_2016-09-19_as_06.54.11](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/01/Captura_de_Tela_2016-09-19_as_06.54.11-450x442.png)
![Captura_de_Tela_2016-09-19_as_07.14.58](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-09-19_as_07.14.58-450x451.png)
![Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.25.45](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.25.45-450x449.png)
![Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.27.40](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.27.40-450x593.png)
![Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.25.58](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.25.58.png)
![Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.28.17](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-09-04_as_14.28.17.png)
Detetives decidiram investigar as contas do Instagram de Kim, Khloé e Kourtney Kardashian, além de Kylie e Kendall Jenner e constataram que " os posts não mostram claramente a relação entre elas e as marcas promovidas, o que é previsto por lei".
“Consumidores tem o direito de saber se estão olhando a um anúncio pago”, disse Jessica Rich, diretora da Seção de Proteção ao Consumidor dos EUA.
Essa prática é muito comum no Brasil - e quase nunca resulta mm alguma coisa.
“Consumidores tem o direito de saber se estão olhando a um anúncio pago”, disse Jessica Rich, diretora da Seção de Proteção ao Consumidor dos EUA.
Essa prática é muito comum no Brasil - e quase nunca resulta mm alguma coisa.
![Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.54.40](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.54.40-450x389.png)
![Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.54.53](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.54.53-450x347.png)
![Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.55.00](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-08-23_as_07.55.00-450x350.png)
![Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.29](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.29-450x442.png)
![Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.18](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.18-450x488.png)
![Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.05](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.16.05-450x446.png)
![Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.15.52](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-21_as_16.15.52-450x439.png)
![Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.31.21](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.31.21-450x550.png)
![Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.30.18](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.30.18-450x554.png)
![Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.29.09](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.29.09-450x290.png)
![Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.28.01](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.28.01-450x562.png)
![Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.27.47](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_tela_2016-07-20_as_10.27.47-450x445.png)
As fotos acima mostram a Marina Ruy Barbosa em Portugal com imagens aparentemente turísticas- ela, na verdade, continua o projeto de marketing dos post patrocinados em seu roteiro de viagens, que começou na Tailândia.
A viagem de férias de Marina Ruy Barbosa com o noivo Xandy Negrão à Tailândia não foi apenas diversão. Mas um ótimo negócio. A atriz exibiu dezenas de modelitos, sapatos, passeios, joias e outros acessórios para publicidade.
Quase tudo foi pago por patrocinadores. Contrapartida: ela precisava publicar em sua conta no Instagram e dar créditos por onde passava.
Marina tinha uma tabela: entre R$ 30 mil e R$ 40 mil para fazer posts patrocinados por marcas. Estimativa: anel de noivado de diamantes, hotéis, roupas, sapatos, joias, passeios, jantares, presentes e posts pagos, a ruiva volta com R$ 1 milhão mais rica.
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_09.06.40](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_09.06.40-1-450x301.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_09.12.37](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_09.12.37-450x458.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.01](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.01-450x268.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.16](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.16-450x295.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.32](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.32-450x281.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.41](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.53.41-450x336.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.54.02](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.54.02-450x337.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.54.30](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.54.30-450x381.png)
![Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.57.01](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2016/04/Captura_de_Tela_2016-07-19_as_08.57.01-450x220.png)
Com a ascensão das redes sociais, ganhar dinheiro com publicidade em posts do Instagram, Twitter e Facebook ficou mais fácil. No Brasil, a prática se tornou comum entre famosos, celebridades e apresentadores de programas de televisão. Neste sentido, hoje em dia, não é preciso ir ao ar para ganhar dinheiro.
A solução é postar fotos com frequência nos perfis de rede sociais e entender o que faz sucesso entre os fãs. A prática garante seguidores assíduos e, consequentemente, a procura de marcas por posts pagos.
Para aqueles que patrocinam, o lucro é positivo: posts pagos no Instagram e no Twitter patrocinados combinam baixo custo e a possibilidade de anunciar um público segmentado.
Sendo assim, os números de seguidores das fanpages dos artistas são fundamentais para o marketing. Para a comunicação da marca, estas informações são muito valiosas para atingir um dado com uma inserção única e ainda associada a opinião.
Veja outros exemplos:
- Em campanha do Vigilantes do Peso, Oprah Winfrey ganhou US$ 12,5 milhões por conta de um vídeo que ela publicou no Twitter onde conta como perdeu 11kg sem deixar de comer carboidrato. Em apenas uma hora, as ações da empresa valorizaram em mais de US$ 2 no mercado financeiro.
- As modelos Kendall Jenner, Cara Delevingne e Gigi Hadid chegam a ganhar entre US$ 125 mil e US$ 300 mil por uma única postagem.
- Karina Bacchi, Juju Salimeni e Gabriela Pugliesi ganham, segundo a Veja São Paulo, até R$ 200 mil por mês em troca de post nas redes sociais.
- Um exemplo vem também da cantora Rihanna: ela entrou na sua conta do Instagram para agradecer uma marca - Free Spirits Cosmetics - por sua nova paixão: o batom roxo. O produto se esgotou rapidamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário