Tinha coragem de deixar um Pit Bull gigante com o seu bebé? Tratar o seu bebé com carinho, amor e respeito? Qual seria o problema?
Afinal, o mau comportamento ou o exagero na agressividade dos animais são reflexos da criação. Quando bem-criados, os animais tendem a ser uma incrível companhia para crianças.
E a prova de que a parceria entre bebé e cão dá certo é a relação de Hulk, um Pit Bull Terrier, e o pequeno Jackson.
Os pais de Jackson, Marlon e Lisa Grennan, confiam a vida do bebé a Hulk, que é uma espécie de “ama” da criança. E Hulk não tem este nome à toa. O cão é extremamente forte e tem uma poderosa mordida (para este Pit Bull, um braço não é mais que um palito).

A raça, inclusive, chegou a ser banida de alguns países, como no Reino Unido onde nenhum habitante pode ter um Pit Bull Terrier como animal doméstico.
Então novamente entra os cuidados entre dono e animal. Hulk sempre foi muito bem tratado e Jackson é o segundo bebé na sua vida. A mãe Lisa conta que Jordan (filho mais velho), nunca teve qualquer problema com Hulk durante os primeiros anos de vida.
Lisa faz questão de ressaltar que não tem nenhuma preocupação em deixar os filhos próximos do cão: “Quando trouxemos o Jackson para casa, o Hulk já estava em cima dele. Ele observava-me enquanto cuidava do bebé e verificava quando chorava. Ele é o perfeito protetor e ama. Não podíamos ter um cão melhor. Ele realmente ama-o (Jackson) e podem ver isso com os próprios olhos”, conta Lisa, orgulhosa do seu grande amigo canino.
Além de tudo isto, o cão é bastante famoso. Esta família publicou vídeos no YouTube onde mostram o quotidiano com este amável Pit Bull alcançando a marca de mais de 100 milhões de visualizações!



Entre outras atividades, Hulk é muito bem treinado como cão de guarda. Apesar de dócil, Hulk sabe quando tem que ser feroz sem que seja um risco à família. O treino que recebeu trabalha o equilíbrio e estabilidade emocional do canino.
E os pais ressaltam que as ações do cão com as crianças são acompanhadas. Lisa diz que jamais deixaria seu bebé chão sozinho só com os cães por perto. Querendo ou não, Hulk é 24 vezes mais pesado que Jackson, então acidentes podem acontecer.

A amizade e a confiança entre essa família e o cão é admirável!
Nenhum comentário:
Postar um comentário